26 de janeiro de 2010

,Salada de frutas. Sobram abacaxis e bananas!


Daidy Peterlevitz

Vou fazer essa salada, hoje, esperando que goste.


@ Decepção eu tive com o senador tucano, do Amazonas, Arthur Virgílio. Da tribuna do Senado, fazia vociferantes pronunciamentos éticos – em perfeito Português, homem estudado, muito, falando vários idiomas, diplomata, faixa preta no karatê ... eu acreditei nele, mas fiquei decepcionada muito. E não foi quando ele disse ter-se esquecido que pagava a um tal, um curso nas Europas. E que isso não podia! Disse que devolveu o dinheiro, deu a mão à palmatória, exatamente no dia em que o senador Flávio Arns, dizendo-se “envergonhado em pertencer ao PT e envergonhado do PT”, se demitia.


Foi depois do “mea culpa”, eu esperava que Arthur Virgílio continuasse seus imensos discursos em que dizia ser independente, ético e etc e mais etc.


Isso não aconteceu...porque, o tucano Arthur Virgilio...depois daquele episódio,...ficou tão quietinho!Tiraram-lhe a língua, só lhe deixaram um toquinho e...ele fala feito donzela em TPM. Por que será, não?


@ Só para lembrar, o senador Flávio Arns é sobrinho da Dra. Zilda, soterrada sob os escombros da igreja onde fazia uma palestra, no Haiti. Honra ao mérito todo que ela teve! Católica obediente, simples e pura, tentou levar aos aflitos e famintos, o auxílio que pode! E, tão pura era, que sequer se perguntou, como a comunidade internacional, tão rica, mas tão rica...se havia esquecido daquelas magérrimas crianças a comerem broas de lama...desde há muito tempo! Dra. Zilda era uma santa, sem malícia! Lógico que isso era um problema político e, por esse mesmo motivo, devemos dar todo nosso apoio ao senador Flávio Arns, que extrapolou os limites da Igreja e foi à briga!! Flávio Arns é católico, sim, mas um livre pensador, muito ético , sou testemunha disso.


@ Eu queria ter escrito, há duas semanas atrás, sobre o Plano Nacional de Recursos Humanos, do Lula, que achei tão ridículo, vingativo, com fome de sangue, de vingança...e de poder em calar a imprensa, que resolvi esperar um tico mais.


@ Comentário inteligente o fez dr, Ives Gandra Martins, sobre o quê li comentários e iria procurar! Mas (o quê seria eu, sem meus tantos colaboradores?), recebi o pronunciamento todo, que resumo.(O texto completo está em www.blogger.com/home): @ O regime de exceção, vivido pelo Brasil, ( 1964-l985) e que foi encerrado não por forças dos guerrilheiros,( treinados em Cuba e que atrasaram o processo da democratização – ódio gera ódio ), guerrilheiros que apenas pretendiam substituir uma Ditadura de Direita, por uma de esquerda! Houve excessos de ambos os lados. Dos detentores do poder, à época, e dos guerrilheiros!!


@ Dilma Rousseff foi torturada porque era uma guerrilheira?!


@ Pecou, a meu humilde ver, dr. Ives Gandra, em não se anteceder um pouco, e contar as reais razões pelas quais os militares tomaram o poder!...neste momento de “aparente paz” institucional, creio que D. Ives Gandra, não quisesse falar sobre o “antes “ disso tudo, quando havia a ameaça de uma Ditadura Proletária! Deus que nos livre! Pergunte à Espanha os horrores quê foi isso!


@ Continuemos, com Dr.Ives Gandra: “ O Projeto Nacional de Direitos Humanos, organizado por inspiração dos guerrilheiros pretéritos ( do passado) , pretende derrubar as conquistas (da pseudo democracia), realimentado os ódios, as feridas, com a tese de que os torturadores guerrilheiros eram “Santos” e, aqueles do governo, fossem demônios!


@Hum...não é para se desconfiar? E termino com as palavras do dr.Ives:


“Tenho a impressão de que isso não será bom para a candidata Dilma”(OLula deve estar é com o gosto de abacaxi, na boca).!


@ Amigos, ou se deixa o passado a dormir...ou se o traz, de volta,na íntegra, concorda? Nada de um pedacinho daqui e dali, para uso fruto dos interesses dos poderosos de plantão! Já não somos uma nação de “cordeiros” e isso ficou bem claro, na reação ao tal de PNDH.


@ Suco da salada, a sabedoria popular: de mãe que perdeu o filho, baleado por um policial: “No Brasil, a Justiça é só para os negros e brancos pobres. Os ricos , nem precisam temer nada., eles “compram tudo”!


Continua na próxima semana, ainda há muito abacaxi!E muitos bananas!
daidypeterlevitz@ hotmail.com



















Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog