22 de janeiro de 2010

O dia 21 de janeiro
caros amigos e amigas,


O dia 21 de janeiro, dia da religião, se transformou na visão petista de governar no dia de combater a intolerância religiosa. Mas como acredito na paz e não na guerra, prefiro dizer que é um dia para enfatizarmos a promoção da tolerância religiosa.


No di 21 de janeiro de 2009, ajudei a criar em São Carlos o centro de documentação e memória da mediunidade, um espaço para que os médiuns pudessem expor sua experiência de vida, narrando como é ser médium. Em um ano, vários médiuns (kardecistas, umbandistas, universalistas, independentes etc.) falaram sobre como é viver com esse potencial psíquico. Os depoimentos que foram gravados em vídeo foram disponibilizados no youtube, no canal animagogia brasil (www.youtube.com.br/animagogiabrasil). Um senhor que não quis se identificar, permitiu apenas que o seu depoimento fosse transcrito e divulgado sem suas imagens ou nome real. O seu depoimento pode ser acessado no scribd www.scribd.com/homospiritualis), no texto intitulado "médium graças a Deus". Por não ter vínculos com nenhuma doutrina, seu depoimento é pura experiência fenomenológica. Ele não fica legitimando o que é certo ou errado, apenas relata como vivencia a mediunidade desde sua infância, comentando o contato com os espíritos de "luz", das "trevas" e com os "neutros".


Em 2010, o dia 21 de janeiro marcará o reinício das atividades do projeto homospirituais. Na verdade, o último ano do projeto, pois ele foi pensado para funcionar entre os anos de 2001 e 2010, na chamada década da cultura de paz.


Se der tudo certo, pois ainda estou em Natal/RN e só viajo para São Paulo na próxima madrugada, pretendo, no dia 21/01, às 18 horas (horário de Brasilia) fazer uma palestra online sobre a programação do projeto homospiritualis para 2010, em nosso canal no justintv: www.justin.TV/homospiritualis para não deixar essa data passar em branco.


Em linhas gerais, a programação para 2010, será a seguinte: palestras sobre o tema Cultura de Paz, Mediunidade e Direitos Humanos, disponibilizar todos os livros, transcrição de palestras e artigos produzidos de 2001 a 2010 no scribd, iniciar a tradução desse material para o inglês e outras linguas
e organizar o fórum de educação e cultura para a paz
Assim, se der tudo certo, espero por vocês nesse bate-papo virtual pelo justintv, amanhã, dia 21/01, às 18 horas.
E não esqueça, para fazer perguntas e interagir através do chat, é necessário ter uma conta aberta no justintv. Mas, mesmo sem conta, é possível acompanhar pelo vídeo o bate-papo.
E, para acompanhar, basta acessar, no horário: www.justin.tv/homospiritualis
luz e paz
Adilson
(Este texto, amigos, eu deveria tê-lo postado ontem, não me foi possível fazê-lo; e, como recebi do dr. Adilson Marques, hoje, a impossibilidade de ele realizar o pretendido e, como o texto dele explicava e dava endereços, postei-os na ordem inversa da chegada.. Mas, lendo tudo, os amigos entenderão.)
À luz e paz do dr. Adilson, junto meu abraço, Daidy.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog