24 de setembro de 2009

De Galho em Galho...

Vou saltitar em vários assuntos.

@ É que fiquei meio ocupada, tentando entender sobre o caso lá de Honduras, um tanto complicada, de início. De fato, não gostei do “cheiro” da coisa! O interino e atual presidente de Honduras, Roberto Micheletti, está sendo chamado de “golpista”. A meu ver, não o é e só ficará lá, como interino, até novembro, com eleições já marcadas. Portanto, digam o quê digam, ele é só um tampão temporário e...por que isso foi necessário? Porque o eleito, Manuel Zelaya, tinha na agenda um bem esperto plebiscito que lhe permitiria ir ficando...ir ficando...ir ficando no poder, como (entre outros),Fidel Castro foi ficando, foi ficando no poder, como Hugo Chaves foi ficando, foi ficando no poder, como bem o queria o Lula...ir ficando, ir ficando, um cupincha até que tentou...mas não deu certo!
Não é curioso o fato de que todos esses “democráticos” mais que depressa, apoiaram o Zelaya?! Só que é em nossa embaixada ( por sugestão daqueles três, aposto, e, de certa forma “chamar” o Lula à causa)) que o moço Manuel Zelaya se alojou, com mais uma centena de adeptos e...fazendo daquele pedaço brasileiro, palanque e escritório político!Está uma bagunça lá e Lula tem é batata quente, na mão.Pode?

@ Ora, ora! Creio que amanhã, sexta, dia 25, terei que ouvir na sessão do Senado – às sextas é pela manhã – a senadora Idely Salvatti (se o nome estiver errado, me perdoem!), comemorar,muito enfaticamente, como é de seu hábito fazê-lo, sobre essa “vitória” que ela vai atribuir ao Lula, a quem obedece. Explico: Há uma agência de classificação, sabe, do tipo das que fazem “futurologia” sobre países se estão bom ou não para receberem investimentos, que avaliam um sistema todo de economia, ou sobre a atuação de um nome de pessoa muito importante, em cargo muito importante. Essa agência, de nome Moody’s, “concedeu” ao Brasil grau de investimento, ou seja, considerou o país seguro para aplicações. Ora pois! Que descoberta!! A roda é redonda!
O Brasil, historicamente, nunca rompeu contratos! Romperam sim, e nos deram muito prejuízo, o seqüestro de uma nossa instalação da Petrobrás, o caso de Itaipu e etc.
Vale lembrar que essa tal de agência Moody’s...no passado, avaliou como “fantástico” aquele sistema de papéis podres que promoveram a crise em todo o mundo e que, um tal personagem importante, em cargo muito importante, elogiado pela Moody’s...hoje está na cadeia!
E vale lembrar que o progresso, a seriedade do Brasil não advém é de governo nenhum!
Advém é do trabalho suado de cada um e de todos! Não é de governo! É de povo!

@ Vamos mudar de assunto, prá não ficar chato de ler.
Eu gosto muito de saber, sempre de especialistas, sobre NUTRIÇÃO. Nutrir-se é diferente do encher, baitamente, o estômago! Tenho um grande número de colaboradores e, da Confratur – a quem cumprimentamos pelo Dia Nacional do Turismo -, recebi um anexo de origem fidedigna, sobre o grande valor em se usar do mel, com canela em pó, diariamente! Um grande benefício e já pedi a amigo Agnaldo postar o anexo em Nosso Blog. Ali há vários tipos de receita, mas, simplificando, numa colher de sopa de mel, se deve colocar uma colher de chá de canela em pó e...passar essa delícia no pão, em vez da manteiga. É simples! E, antes de engordar, emagrece!

@ Quer aprender uma receita de pudim delicioso, sem açúcar branco (uma peste prá saúde), aliás, sem açúcar nenhum, barato, de pouca caloria, nutritivo e rápido em se fazer?
Ótimo! Coloque uma caixinha de gelatina qualquer ou sem sabor, em meio copo de água morna, para derreter. No liquidificador, coloque dois copinhos de iogurte desnatado, duas xícaras de leite desnatado. E não bata ainda, que faltou o caldo de frutas. Morango é bom, abacaxi também. Você escolhe. Pique, sem estraçalhar, bastante da sua fruta e a coloque numa panela com meio copo de água e três colhes de mel. Assim que a calda (é rápido) ficar do seu gosto, bota metade dela no liquidificador e daí, sim, pode bater um pouco. Coloque essa delícia num pirex ou coisa que o valha e leve a gelar. Depois, é só esparzir o restante da calda de frutas por cima e, como o diz o Agnaldo, “ficar a sós com a delícia”...e sem culpa! Olhe, leva menos tempo a fazer, do que levei a escrever!
Nutrir-se bem é uma delícia!

@E, para finalizar, que inda devo ler novos e-mails e rever os de antes – nem todos são de fácil postagem, como os da amiga Ivone – mas, a todos, a todos, carinhosamente leio, então lhes peço um pouco de paciência!
Este ultimo assunto é de importância e pretendo estendê-lo numa crônica, um dia destes.
É sobre uma reportagem – sempre de especialistas – que falaram de distúrbios do sono, de apnéia (sempre também me interesso por esse assunto, que um filho sofreu muito com apnéia) e falaram sobre o RONCO, que é, sempre, anormalidade no sono!
Resumindo tudo, o INCOR estudou e sugere algumas atividades até divertidas e escolhi uma só, que me foi a mais significativa. É assim: você, roncador/a, compra uma bexigas, aquelas das festas. É preciso saber respirar, pelo nariz, bem fundo, começando lá no ventre e enchendo tudo de ar! E depois, ir enchendo a bexiga de BOCHECHA MURCHA, que daí é que resultam os benefícios no sistema físico todo, causadores do ronco, coisas de faringe, laringe, postura da língua e coisas assim.
Olhe, não desista fácil! Encher uma bexiga, não dá, só com uma inspiração, por profunda que seja! Inspire, novamente e vá tentando...(dez vezes ao dia) é esse exercício que vai quase que eliminar seu ronco e diminuir, em 40%, os maléficos efeitos da apnéia branda e média. A mais grave, não dá!
E, por favor, lembrem-se de que o ronco separa casais antes apaixonado!
É só por agora. Bom sono, sem ronco, Daidy.




Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog