18 de setembro de 2009

Um recado importante do nosso amigo, Dr. Adilson Marques!

Um exempo de envelhecimento saudável

O dia 01 de outubro foi instituído pelo governo federal como o dia nacional do idoso. É nele que se comemora mais um anivesário do estatuto do idoso. Por sua vez, durante todo o mês de outubro, vários eventos ocorrem no pais com atividades referentes ao tema do idoso.
Porém, nada melhor do que conhecer pessoas que chegaram à terceira idade com saúde física, mental e, sobretudo, emocional. É o caso do prof. Norberto Keppe, que neste ano completou 82 anos de uma vida ativa em todos os sentidos. Ele crou um método terapêutico e educacional chamado Trilogia Analítica e tem 25 livros sobre o tema, publicados em várias línguas. Além disso, continua escrevendo, e seu novo livro chama-se A nova física. A partir desses estudos, dois engenheiros criaram o KeppeMottor, um motor que, segundo seus criadores, economiza 90 % de energia em relação aos similares convencionais. Se o motor, cujo nome homenageia esse são-carlense ilustre, for produzido em grande escala, propiciará um significativo impacto positivo sobre a economia e sobre o meio ambiente. Não é a toa que na Europa vários institutos de pesquisa já se debruçam sobre o KeppeMotor, estudando possíveis aplicações para o mesmo.
O IX encontro ecumênico de educação e cultura para a paz, que acontece de 1 a 4 de outubro de 2009, prestará uma singela homenagem a esse cidadão são-carlense, abordando a sua vida e um pouco da sua tão significativa obra. Confira a programação:

Dia 2 de outubro, às 20 horas – conferência: vida e obra de Norberto Keppe

Dia 03 de outubro:
Às 9h30 - O que é a Trilogia Analítica?, com Selma Genzani (psicoterapeuta da SITA - Sociedade Internacional de Trilogia Analítica e professora do Instituto Keppe & Pacheco de São Paulo)às 11h - A Medicina Psicossomática Integral, com Dr. Roberto Giraldo (médico especialista em medicina psicossomática integral e Dra. Márcia Sgrinhelli, odontologista psicossomaticista).às 14 h - Psicocine (espiritualidade e energética), com Alexandre Frascari (engenheiro e pesquisador do campo da energética).às 15h30 - O Método Terapêutico de Educação pela Trilogia Analítica, com Luciara Avelino (pedagoga, professora de idiomas da Millennium Línguas e do Instituto Keppe & Pacheco).às 17 h - A Nova Física e o Keppe motor (Carlos Cesar Soos, engenheiro e Roberto Frascari, pesquisador, co-inventores do Keppe Motor)


O evento é gratuito e acontecerá no auditório do SAAE, na rua dr. Carlos Botelho, 1201, na Vila Pureza - São Carlos/SP.
A inscrição pode ser feita por e-mail homospiritualis_br@hotmail.com ou pelo telefone: (16) 3368-4329. Não perca tempo, garanta já sua presença, pois as vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog