27 de setembro de 2009

Nada de hipocrisia!

Esse meu amigo Agnaldo... ele é muito interessante. O sobrenome dele “Alvergar”, tem atraído algumas...mariposas carentes da luz que ele tem! (E...por favor, não conte a ele, é só cá entre nós, ele tem recebido...ofertas de encontros, essas coisas de apaixonadas!).
E lhe chegou um e-mail interessante, sobre o significado do final “EZ”, nos nomes , de origem espanhola., muito pedagógico, por sinal.
O caro mio Agnaldo, mo enviou e eu o publico em Nosso Blog.

Eu recebi esse email e estou rindo até agora, é um texto em espanhol que mandaram enganado para mim, o Alvergar que eles procuram é outro, mais o texto é engraçado e eu repasso: Apellidos terminados en 'EZ' Un puntito de educación en el amplísimo campo de la rica gramática de la Lengua Española.

El sufijo 'EZ' al final de los apellidos hispanos proviene de una raíz hebrea sefardí y tiene la connotación de 'Hijo de.'.
Es así como apellidos considerados muy castizamente españoles como:
Alvarez significa Hijo de Álvaro'; Rodríguez 'Hijo de Rodrigo', López 'Hijo de Lope', González 'Hijo de Gonzalo', Martínez 'Hijo de Martín', Hernández 'Hijo de Hernando' o Ramirez "Hijo de Ramiro".
Sólo existe una excepción
gramatical a esta regla: Hugo Chávez 'Hijo de Puta'!!!!

Agora, se o leitor/a ficaram...ofendidos, perdõem a Daidy, mas, ou estão vivendo em outro mundo, ou...são daquele tipo de puritanos...um tanto hipócritas mesmo!
Agnaldo, sua amiga Daidy ainda continua rindo!!
Mille bacci.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog