16 de setembro de 2009

O que pretendem as organizações estrangeiras, dando muito dinheiro a certas ONGs?
E o tal do MST...muito “social”...o que pretende, já que plantar a terra não é?!
Daidy Peterlevitz

Amigos,queria tratar, por partes, esse assunto, mas não dá!
É tudo , misturado, embrulhado, é dinheiro do estrangeiro e nosso também, engordando certas ONGs, que servem de refúgio à duvidosa e nada “social” atuação do tal do MST...
Quem está por trás disso? O que é que pretendem?!
Quatro ONGs são nomeadas:
ANCA – Associação Nacional de Cooperação agrícola;
CONCRAB – Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil; CEPATEC – Centro de Formação e Pesquisas Contestado;
ITAC – Instituto Técnico de Estudos Agrários e Cooperativismo.
Só que, meus amigos, essas Organizações não governamentais, possuem um caixa realmente milionário!
Só que,também, meus amigos essas ONGs, durante anos e anos foram - ou são – usadas como “cofre clandestino” do Movimento dos Sem Terra, o MST.
Há alguns dias, a VEJA revelou que a dinheirama para as ONGs provinha de duas fontes.
1) De milionários convênios assinados com o governo federal;
2) De milionárias doações enviadas do exterior. E que...parte disso tudo foi destinada a financiar as atividades criminosas do MST! Creio que atividades criminosas sejam (graças que não conheço muitas), invasões de fazendas e terras produtivas e danos a patrimônio público, tipo laboratórios e centros de pesquisa.
Pois bem, a movimentação bancária pesquisada (diferente daquela do Palocci sobre o caseiro Francenildo, preste atenção!), mostra que expressivas quantias foram transferidas para pessoas e empresas ligadas aos sem-terra, como gráficas, editoras e transportadoras.
Convém lembrar que o MST não existe, juridicamente e que, portanto, não pode ser responsabilizado penalmente pelas depredações e demais atos vândalos. E, como não existe, juridicamente, também não poderia receber verbas oficiais. E, aí vem o jeitinho cruel que ousam chamar de brasileiro. Só dos maus. Para burlar esse impedimento, militantes dos sem-terra criaram essas ONGs, que se credenciaram junto ao governo para... “treinar trabalhadores rurais”.
O Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal descobriram irregularidades na gestão desses convênios. A movimentação bancária, aquela autorizada, preste atenção, descobriu que apenas uma das ONGs, a Anca, recebeu 14 milhões e 500 mil Reais de organização do exterior, sem declarar isso ao Leão e sugeriu investigação para identificar ilícitos tributários.
E mais, veja que detalhe curioso: A Anca funciona no mesmo endereço do MST, tem os mesmos funcionários que o MST, repassa recursos ao MST, mas...garante que não tem nenhuma ligação com o MST.
É muita ousadia e maior ainda deboche. Somos tontos todos!.
O deputado Ronaldo Caiado, do DEM de Goiás afirma que “teremos oportunidade de provar que o MST é financiado ilegalmente com dinheiro público, com o aval e com o conhecimento do governo!”
Amigos, o que farão esses adversários tanto do MST quanto das referidas Ongs?
O Ronaldo Caiado já colheu 180 assinaturas para a instalação de uma CPI mista – deputados e senadores – o que dificultaria manobras do governo para impedir as investigações. Bem, o senador Heráclito Fortes já fez uma CPI das ONGs e vou perguntar a ele no que deu. Depois lhe conto, caso não tenha comido mais uma pizza!
daidypeterlevitz@hotmail.com
http://www.blogger.com

Um comentário:

Ivoninha disse...

Oi Daidy: Li no Estadão de ontem que a Senadora Katia Abreu (TO), e os deputados Ronaldo Caiado (GO) e Onyx Lorenzoni (RS) todos do DEM protocolarizaram anteontemum pedido de abertura de CPI na Secretaria do senado com vistas a investigar os repasses para o MST... "Em março o Estado revelou que o MST, com apoio de aliados em associações em cooperativas de assentados, montou uma intrincada e ampla rede de captação de recursos públicos" Fonte " O Estado de S. Paulo,17/09/2009, caderno Nacional, excerto da reportagem assinada por Guilherme Scarance.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog