25 de setembro de 2009

De um novo colaborador, dr. Armando, com quem tive, depois de 45 anos, o prazer em falar, hoje! Ele nem colca título, mas eu o faço:

REFLEXÕES

1- ENROLAÇÃO- Não precisaria abusar, bastaria dizer que era a Daidy ex- do Franco e eu já teria identificado.

2- REMEMORANDO-a) Naquela época, éra de brumas-

Voce se reportava à amizade da Cléa com a Darcy (mais claramente as coisas se teriam explicado)

.b)Voce dizia que eu era parecido com Napoleão I, e eu me envaidecia pois era um dos meus três ícones!

3-Gremlin-Tenho lembrança de história em quadrinhos pela TV, ou de cinema, de um certo personagem chamado Gremlin, de orelhas pontiagudas. Sempre que eu vejo o nosso presidente,traço um paralelo com as fotos dos "Separados no berço".

4- DESMANDOS- Essa história da compra de submarinos atômicos e jatos franceses que mergulham no Mediterraneo.
Estes novos armamentos caríssimos, para que servem? Dinheiro jogado fóra.
Uma descisão inteligente, para ser coerente, advém de um exame em profundidade.
A guerra, e se falamos em armamento, falamos em guerra. É vencida em última instancia pelo Exercito que por fim irá ocupar o território inimigo.
Marinha e Aeronáutica são forças de apoio.
No Brasil acontece a estratégia do incauto, do ... sem-letras, ou seria de um impostor?
Partindo de um pensamento lógico, em primeiro lugar teríamos que dar apoio e forças ao nosso exército. E..na realidade, sabe-se que os soldados são liberados entre sexta-feira e terças, por falta de comida nos quartéis...
Outrora o exército contribuia com instrução, disciplina e algum soldo.
Este metodo de reforçar a verba do Exército seria uma forma mais... justa e menos eleitoreira de dar apoio aos mais necessitado!.
Quem sabe o Sarkozy tenha prometido um castelo no Loire para o nosso reizinho quando aposentado!...
A Ele e´`a Galega: Ne se sent pas de joyex.
E por fim: Iremos lutar contra quem e porque?
Um invasor que venha tomar o nosso petróleo que ainda esta para ser extraido. E quem seria este invasor?
A Bolivia de Evo Morales. O dominío, ele já o conseguiu por outros meios. Leu sobre a história da guerra do ópio entra a ... Inglaterra e a China e já está praticando os ensinamentos, degradando a nossa população apoiado pela corja política.
Os Estados Unidos, o capeta das esquerdas. Lembrar-se das Malvina?.
A kirtchiniana Argentina? Estará tão degradada que não teria forças para tanto.

5-HONDURAS-É atitude das maiorias de darem apoio ao bigodudo e chapeludo Zelaya. Os que o depuseram seriam os golpistas.
Pelo tipo e atitude de se perpetuar no poder, através de consulta popular vê-se que é um populista-oportunista.
Tipo padrão de quase toda a América Latina.
Neste caso, dentro de um pensamento democrático, o que é melhor?É válida a ideia de um populista qualquer, ex-torneiro ou caminhoneiro ou pelêgo sindicalista atingir pelo voto popular uma presidência se não tem estofo de um estadista?
Se as classes pensantes, se as classes-médias oprimidas, se as classes pobres sem amparo, se as classes produtoras, sustentáculos de uma economia, não o quiserem é de direito que estes cidadãos sejam mantidos no poder?
ARMANDO

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog