12 de setembro de 2009

E viva o bom humor do brasileiro...mesmo que endividado!

Ouvi no link do grande colunista Salomão ... Salomão...Salomão...chiii, não é que o sobrenome dele é mais difícil que o meu? Algo parecido com o piano Schwartzmann...fica assim por agora, e fica assim para... sempre que mais é nunca que vou pedir desculpas a ele, por errar esse baita de nome difícil que o cujo tem! Onde já se viu inventar um nome só com dez consoantes e só duas vogais? Ora pois! Muito mais fácil é ler e escrever Batata. B-a-t-a-t-a, cada linda consoante muito bem casada com sua batatinha, digo, com sua vogal.
Bem, já que eu e o sr. Salomão Batata nos entendemos e de forma tão democrática por parte dele, vamos ao assunto do humor do endividado. É uma carta:

"Prezados senhores
Venho, por meio desta, dizer que já é a oitava vez que recebo seu aviso de cobrança da minha conta vencida. Os srs. pensam que eu não sei disso?! Lógico que sei! Acontece que meu salário só me permite pagar "duas contas" ao mês e fiz "oito"compras.
E...bem longe de mim o não pagar as oito, mas, em não dando, tenho um sistema, que é assim:
Ao receber meu salário, escrevo num papelzinho o nome de cada firma a quem devo. Oito papéis dobrados e os coloco numa caixinha, para fazer o sorteio de apenas dois, os sortudos. Aí eu pago aos dois.
Agora, nesse tempo todo... lhes afirmo, com veêmencia, que, na caixinha para o sorteio mensal, lá estava o papel com seus nomes!
E, se ainda não lhes paguei, afirmo ... que os srs. estão é sem sorte!...
Mas, se persistirem em enviar-me a mesma cobrança, mês pós mês...não terei outra solução que a de...tirar seus nomes do sorteio mensal!

Inté, Daidy.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog