9 de setembro de 2009

Meus Amigos, que isto não chegue até nós como uma surpresa mas sim uma realidade, eles vivem à nossa volta, no nosso bairro hoje, podemos modificar isto com orações, prestando sempre auxilio aos que dele necessitam. agradeça a Deus pela água e alimentos que têm.





Esta é mais uma razão pela qual temos que agradecer a Deus
pelos alimentos que obtemos facilmente… mas, por outro lado… ironicamente, continuamos a estragar os alimentos que compramos Sinto-me muito GRATO pelo que tenho hoje… Somos tão abençoados pelo maravilhoso trabalho da mão de Deus na nossa vida, pense nisto...



"Sinto-me afortunado por viver neste lado do mundo" Prometo nunca mais desperdiçar os meus alimentos por pior que eles sejam, e por mais cheio que eu esteja. Prometo não estragar água. rezo para que este menino seja aliviado no seu sofrimento.


Rezo para que sejamos mais sensíveis perante o sofrimento do mundo que nos rodeia e não ficar cego pela nossa natureza egoísta e interesseira. Espero que estas fotos sirvam sempre para nos lembrar Como somos afortunados e que não devemos nunca, pensar que temos tudo de mão beijada.

Olhe e medite sobre isto...quando se queixa da sua comida, e quando a estragamos diariamente. QUE TODOS OS SERES HUMANOS SEJAM LIVRES DE SOFRIMENTO.


· Pulitzer 1994 - Kevin Carter
· Esta foto foi vencedora do "Prémio Pulitzer", e foi tirada em 1994, durante a grande crise de fome que avassalou o Sudão.
· A foto mostra uma criança faminta e agonizante, que rasteja na direcção dum campo de alimentos das Nações Unidas, situado a 1km de distância.
· O abutre espera que a criança morra, para a poder comer. Esta foto chocou o mundo inteiro. Ninguém sabe o que aconteceu à criança, nem mesmo o fotografo Kevin carter, que deixou o local logo que terminou a foto.
· Três meses mais tarde, Carter suicidou-se devido a uma depressão.

Um comentário:

Ivoninha disse...

Oi Daidy: A miséria que assola as mais diversas plagas do mundo desde os tempos imemoriais é sem dúvida o maior flagelo da Humanidade! A veemência contida nestas fotos é estarrecedora! Quantos estão padecendo em condições semelhantes neste momento? Até quando o " ter" irá prevalecer sobre o " ser"? Para estas perguntas não há resposta,somente a conscientização salvará a Humanidade de seu pior inimigo : ELA MESMA! Bjs. Ivone

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog