11 de agosto de 2009

Cabe um tico de bom humor, não?

Cabe um pouco de bom humor, não cabe?
Depois do texto muito sério sobre a Marina Silva, depois dessa baita, lamentável crise do Senado, depois que o “suplente do suplente” – isso deveria é acabar!-. um tal de Paulo Duque que, nunca, jamais recebeu dos eleitores um voto, mas que de repente...por algum milagre de santo-ditador que protege o Sarney...”arquivou”, sem exame de nada, as denúncias e representações contra o “chefe” da sarneylândia..(até petistas acharam exagero!).não seria bom um tiquinho de bom humor?
Creio que merecemos, é ou não?!
Então.Fui caprichosa, juntei uns 30 artigos da Ilustrada de A folha de S.Paulo, onde escreve um tal de José Simão.
Ele é desbocado, mal educado, não respeita a ninguém em território nacional e internacional, é contra tudo e contra todos, de norte a sul, de leste a oeste, de nordeste a sudoeste, de sudeste, a sudoeste! Mas...muitos assinam aquele jornal, para se divertirem com esse bocudo. Eu não assino.Ganho da querida vizinha Vânia e do esposo,.dr. Du, que toca violão, tem uma linda voz e acompanha a enteada Maria, já consagrada como artista. Uma família de artistas, com vários prêmios merecidamente conquistados e depois...foi esta família que agasalhou o viralata Zorro, quando no portão foi largado, bebê ainda!
Voltemos ao José Simão, aquele mal educado. Até fiz um e-mail a ele: Ôôô..Zé Simão! Tu tem é que ir à Brasília, mó d’aprender um tico d’educação! Lá no Senado, tu pode ter valiosa lição que te farão mais deseducado inda, se isso for possível...
Ele me respondeu com um nome feio, mas não me chamou de idiota eleitora, coisa que não sou, lhes juro.
Ele, o Zé, começa assim seus textos: Buemba! Buemba! Macaco Simão, Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da piada pronta!
Sarney,autor do livro Marimbondo de fogo, recebeu do Zé, no dia 16 de julho:
Ueba! Sarney é MORIMBUNDO NO MEIO DO FOGO! E sabe o que quer dizer PMDB? Parentes com Mordomias Decretadas pelo Bigodudo! E você, que estava em São Luiz do Maranhão, meio perdido, pediu informação: “Paga a Avenida José Sarney, passa pela ponte Roseana Sarney, dobra a maternidade Kiola Sarney e virá à direita, na escola Marly Sarney. E quem nasce na maternidade Kiola Sarney, o que é mesmo?Puxa saco. E avisa pro Romário lá na Delegacia que amor é assim mesmo: começa no motel e acaba na “pensão” , de vez em quando na prisão.Rarará!
19/07: E sabe o que o Roberto Carlos cantou em seus 50 anos de carreira? “Jesus Cristo EU AINDA ESTOU AQUI!”...
E...dizem que o Sarney vai sair da Academia Brasileira de Letras e entrar para:a Academia Brasileira de Tretas. Rarará! E o Lula chamou os senadores de bons pizzaiolos! E eles ficaram ofendidos, mas é elogio. Então chama de ROUBAIOLOS! Rarará! E...como se diz na Bahia...o Senado ´”é massa!”
21/07: A gripe suína está bombando. Chama o Rubinho pra conter a velocidade!
E uma amiga minha vai lançar uma coleção de máscaras, chamada GRIFE SUÍNA.
A Anvisa precisa Anvisar todo mundo que espirra, inclusive aquele que viajou no avião com Heráclito Fortes: “Será que peguei gripe suína dele?” “De jeito nenhum! A gripe dele é de hipopótamo!”
22/07: Ueba! Gripe Suyney arrasa o Suinado!
Gripe suína: viva perigosamente! Beije um argentino! E adivinha o que eu vi? A mulher do Kaká pregando com a bispa Sônia! Virou pastora! O Kaká e a Kacasta! Jesus está com agenda cheia! Tem que fazer gol, namorar com a Madona e...eu quero Renascer...mais rico que a bispa Sônia! Rarará!
Tem gente que a gente só vê pela televisão. Desde menino eu vejo o Sarney na televisão...e aquele livro dele “Dono do Mar”? Errado: Dono é do Mar..anhão!
E sabe o que a mulher perguntou ao marido? “Por que nunca me diz quando tem um orgasmo?” “É porque você nunca ta em casa, naquela hora!”
E...atenção pra cartilha do Lula: o “Orélio” do Lula! Mais um verbete pro óbvio lulante, a pedido de mil leitores: SARNA: aquele monte de confusão que o Sarney arrumou pra se coçar! O lulês é mais fácil que o ingrêis. Nó sofre, mais nos goza!

Deu pra se divertir?
Então vocês sabem, haverá muito mais, nos blogs, retirando tudo o que uma família bem postada não dever ler. E essa história que executivos...chefes sérios de honestas famílias, ficam...depois da uma da manhã, ligados ao canal 62 da tele-cine, a ver filmes pornográficos...sei que é mais uma mera “armadilha” maldosa da mídia!
Meu abraço, Daidy.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog