20 de agosto de 2009

Do outro lado do mundo!

Por horas, hoje vivi num mundo bom, o dos maçons e ouvi, atentamente, a todos os oradores, naquela sessão solene, promovida pelo ético senador Mozarildo Cavalcanti.
Mas, o Brasil é feito de muitos mundos!
E, do outro lado, o senador Aloysio Mercadante, líder do PT no Senado...quer abandonar a liderança!
Pudera!!
Ele já não tem a confiança do povo brasileiro, quando tentou desqualificar a moça de nome Nina Vieira, da receita federal, que veio ao Senado e afirmou que, sim, houve aquela reunião com a Dilma Rousseff, sobre a "agilização" dos processos contra o filho do Sarney!
Sabe, eu assisti a tudo e, esse tal de Aloysio quase que agrediu (só faltaram os socos!) a Nina, quase que lhe impondo as respostas que ele queria ouvir!
Mas, não deu certo! A Nina é forte, serena e, em nehum momento de sua vida, há uma sequer "mentira" em sua história...!
Agora, quanto à Dilma Rousseff, há várias, já conhecidas pelo meu povo, via jornais, que os "poderosos" de plantão tentam castrar!
Uma das mentiras, é sobre o currículo da Dilma: Dra. daqui, mestra dali e...tudo foi desmentido pelas Universidades que...ela nem frequentou e, se as frequentou, não apresentou tese nenhuma!
Apresentar tese é algo de demorado, de difícil mesmo!
Lembro-me de todo esse trajeto que um filho meu teve que fazer, para ficar "Mestre em Engenharia", pela USP.
Mas ficou, de verdade, e o currículo dele é verdadeiro!!
Vou lhes contar um segredinho, fica só entre nós, tá?
Esse meu filho e a esposa detestam o PSDB, vivem defendendo o Lula e...brigamos sempre, nos almoços dos domingos.
Num fim de semana, eles não puderam vir e ele, sabendo-me bem informada, me perguntou, via telefone: "Como andam as coisas políticas?"
"Um tanto feias, respondi, a Dilma do Lula mentiu em seu currículo! disse que era dra e coisas desse tipo e não era verdade!"

Creio que foi a primeira vez que esse meu filho, que estudou muito, na conquista do "Mestrado"... concordou comigo:
- Que baita de "picareta" é essa tal de Dilma, não?
Voltando ao Mercadante: até que ele "é", mas...não o deixam "ser"!!
E isso significa ser um verdadeiro covarde, concorda comigo?
"Covarde" não foi, ontem, o ético senador Flávio Arns que, pela VERDADE, arrisca o seu mandato!
Gostaria muito que você, leitor, colaborador valioso avaliasse esses "muitos mundos do Brasil".
E que ficasse no lado certo, sem medo é de nada!
Meu abraço, Daidy.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog