2 de agosto de 2009

Um Senado muito covarde!!

Nosso Senado foi covarde?! Não só foi como piorou!!
Daidy Peterlevitz
Amigos, anda antes das eleições do ano passado, fiz um texto – que foi publicado , com o título: Nosso Senado é covarde?
Quase doze meses passados, não tenho a menor dúvida. Foi e hoje é mais ainda.
Naquela ocasião, ouvi algumas palavras sensatas de um senador que cobrava “atitudes!” !
Atitudes de quem?
De um Senado inoperante que me parece comprometido com o chefe dos Ali-Babás. E com Renan Calheiros que, disfarçadamente, ameaçou a todos, dizendo que não “cairia” sozinho Votação secreta, “rabos presos”! Ainda e até quando?
Resolvi passar a esse senador, Calixto Júnior, um e-mail. De congratulação. “Que bom que este nosso povo sofrido, ainda tenha aí no Senado, algum honesto!”
Foi mais ou menos assim. Contei a ele, que ando decepcionada, e que, como escritora sem importância, ainda tenho uma séria responsabilidade e devo deixar de fazer passeios nas lojas de moda , de calçados, vaidades outras e ...ouvir a Tv Senado!!
Uma chatice, ultimamente, quando os srs. senadores só parecem estar preocupados mesmo é com o conceito pouco louvável que a sociedade tem deles! E os graves problemas que “eu, tu, ele, nós vós e eles” temos , na Saúde, Educação e Segurança?
Isso é pequenino, frente às preocupações atuais deles, bem vestidos, bem alimentados, muito bem pagos por meu povo pobre. Só querem manter o status quo e pensar na reeleição deles. Já ando me cansando! O mesmo xerocado discurso de Mão Santa!!! O mesmo discurso do senador Cristóvam Buarque, com algumas variações sobre mesmo tema! Educação que, nada a eles isso interessa, de verdade! Povo “educado” não os admitiria, nunca!!Discursos e mais discursos, inúteis, na maioria! Sem uma atitude séria frente ao momento E eu e você, meu povo a quem amo, que pagamos...pagamos por todas essas mordomias não podemos ficar quietos! Pelo menos, o saber das coisas.
Desde muito lá atrás no tempo, nosso Brasil é governado por oligarquias, gente de muito dinheiro, gente de muito poder. A “democracia” nossa, “pelo povo, para o povo” é uma piada. Simulados em democratas de qualquer partido, as oligarquias continuam. Veja o caso do Maranhão – a sarneylândia da filha mimada, Roseana Sarney, veja o caso do Amapá, da sarneylândia-pai, veja o caso da Bahia, redutos dos Antonios Carlos Magalhães, o vô, o filho e o neto, que tem hoje os sindicatos de lá a comerem de suas mãos. E assim por diante.
O “amoral”disso, depois de todos os escândalos que a mídia (o Lula a quer calar), fica mesmo é por conta dele, que fala muito, defende sempre o Sarnyei, e nem ouve o conselho do PT, que diminuísse isso, o continuar diminuiiiiiiiiiiido os crimes do Sarney, em nome da “governabilidade Se você entrar no “nosso Blog”, ficará sabendo o que a “tropa de choque” do Sarney prepara, para “complicar” a vida do tucano José Virgílio, do concorrente, Tião Viana, e de outros que não fazem o que ele quer. Ele “manda” no Lula, na Petrobrás, no BNDES,,etc, é multimilionário! E...não cabe, nessa minha pequena cabeça, como alguém pôde enriquecer TANTO, apenas com o salário de político, inda que por 40 anos! Chiiiiii!...
O Senado tem uma oposição diluída, desorganizada, acovardada Por hoje é só.
daidypeterlevitz@hotmail.com
http://www.blogger.com/home

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog