14 de agosto de 2009

Tenho que lhe contar! Homenagem à Carminha.

A amiga, mãe do meu querido Agnaldo, o "Billy', de nome Carmen, adora plantas, como eu...
Fiquei sabendo, pelo José, que enviava melancia ao Agnaldo...que ele estranhou muito.
Naquela casa, havia um imenso barulho: de cantar de pássaros, do latir de cães, do miar de gatos, enfim, uma festa da natureza!!
E, não mais que de repente...tudo ficou quieto, parado, silencioso!
Sou meio que xereta e perguntei o porque desse silêncio, um tanto isusitado, ao amigo Agnaldo.
E não é que é que a resposta me confunde e vou dividí-la com você
A explicação foi essa:
"Aqui está acontecendo uma Revoluçao!!
"Os passarinhos foram dados embora!
~ O papagaio...ficou com meu irmão...
Um cachorro morreu e a cadela preta, também, de velhice!!
Um dos filhotes foi dado a outro imão, o branco, pequeno...não o irmão, o cachorro!
E me diz o querido e competente e amigo Agnaldo, o "Billy":
- Sobrou um cão , de nome "Pintado", que, logo lodo eu vou é matar!!!!!

Sabe, querido Agnaldo, sou meio que "mineira ...e "num aquerdito" é em nada!
Você é incapaz de matar!! Conheço-lhe a alma e me perdoe por isso, que sou muito xereta!!
Entregue a mim esse "Pintado"...quem sabe se ele não substituiria o meu grande ZORRO, é ou não é?!!
E lhe almejo, de coração, que o "silêncio" daí, ouça o ruflar da asas dos Anjos , que protegem minha cabana, a "rachada", lembra-se?
Vou dividir meus anjos todos, com você, que merece isso!
Mille bacci, Daidy.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog