14 de agosto de 2009

Resposta ao comentário da Daidy

Postado por Agnaldo Vergara

Cara mia, li o seu comentário no Blog e vou replicar.
Em primeiro lugar você usou uma palavra que eu acho legal "defenestrar" sabe qual é o significado dela? (claro que você deve saber) "Defenestrar é o ato de se lançar algo ou alguém através de uma janela. O termo, que vem de fenestra, vocábulo latino para janela (compare com finestra, em Italiano, e fenêtre, em Francês) vinha sendo usado exclusivamente para designar aqueles fatos ocorridos em Praga. No início deste século, contudo, assumiu um toque irônico (que não estava ausente, sejamos francos, nos incidentes originais) e passou a designar a dispensa ou demissão brusca do ocupante de um determinado posto ou cargo. Apesar de seu tom erudito, o vocábulo não teve dificuldade de abrir caminho na Grande Imprensa devido a seu caráter decididamente curioso e divertido. Ministros, assessores, diretores e até técnicos de nossa Seleção passaram a ser defenestrados (metaforicamente, é claro)".(Grifo é meu mas o comentário não). Mas voltando à política eu disse que se a Marina for candidata no Acre ela ganha sem dúvida, como a Roseana ganhou no Maranhão. Mas em Brasília eu não sei não. Eu ví uma pesquisa do Datafolha hoje em que dava Serra em primeiro, Ciro Gomes em segundo, a Heloísa em terceiro e a Dilma em último. Sem o Serra com o Aelcio, o Ciro fica em primeito. E pasme se o candidato for o Lula, mesmo com o golpe que precisaria dar para concorrer de novo ele passaria o Serra por uma boa distância. Eu acho que o Serra leva essa. E como disse o capitão do Titanic: "Que Deus tenha piedade de nós"

2 comentários:

Daidy Peterlevitz disse...

Deus tenha mesmo, piedade de nós!
Só que Deus é muito ocupado!
Creio que Ele receba mesmo, milhões de pedidos, a cada dia, tipo assim:
- Quero me casar com homem robusto e rico!
- Quero vender um apartamento, vasa muita água de cima, do tipo do Romário, que fez uma piscina lá em cima!
Prciso encontrar pessoas séri
as.
´É como voltar ao tempo do filósofo bem antigo, da Grécia,Diógenes que buscava, com lanterna, encontrar "um homem de verdade"!!
Esse tempo já se foi e dependemo é de nós mesmos, no fazer a lição de casa!
Meu abraço, Daidy.

Daidy Peterlevitz disse...

a Daidy: Houve vários erros de Português!
Não gosto disso, mas digito muito errado.
Conto com sua compreensão.
Obrigada, Daidy.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog