10 de agosto de 2009

Galinha... que late!

Postado por Agnaldo Vergara

Olá a todos, novamente venho postar mais um texto da Daidy, esse também sobre o fiel cachorro Zorro que, para manter a poesia, hoje está no céu correndo atrás de núvens e anjos. Abraços a todos, Agnaldo.
(texto publicado pela 1ª vez na Internet em 17 de agosto de 2004)

Li no jornal um interessante artigo de Mariucha M. H. Calil, que começa assim: “Em conseqüência do grande número de ataques domésticos contra entregadores de correspondências, os Correios do Estado de São Paulo estão lançando a campanha” “Convivência pacífica entre cães e carteiros”
Achei uma boa idéia! O artigo diz, ainda que, em São Carlos, só em 2004, três carteiros já foram afastados do serviço... por mordidas de cães!! Num total de 68.
É mordida demais!! Nada a ver com os impostos a nós impostos...! Vamos pensar que fossem três e meio os carteiros mordidos e que o total fosse de setenta só para facilitar as porcentagens.
Eu aprendi esse jogo com o Ministro da Fazenda... arredondando... tudo pra cima ou tudo para baixo, dá sempre certo!
Então, 5% dos nossos carteiros, recebem mordidas de cães. Além das “mordilulas”, que todo cão brasileiro recebe.
Muito justa, a campanha, penso cá com meus botões... só que... os medidores de energia deveriam estar incluídos nessa campanha... continuo pensando cá com meus botões...
Tal idéia me vem, por um “causinho” que aconteceu comigo...
O leitor, aí de Nova Odessa (abraços à minha professora Salime Abdo), o internauta, e todo o ledor de jornais de S. Carlos)... então... você chega a pensar que tudo acontece com você... como eu penso... que tudo acontece comigo?!
Bolas! Dá um trabalho!!...
E foi assim: no mês passado, no exato dia 26, sábado, o medidor de energia veio.
Deu um inaudível toquezinho no meu portão e se mandou, deixando um bilhete (atencioso, ele!), que voltaria, na segunda, dia 28. Não marcou hora!
Tá bom... tá bom... combinado.
Só que, no domingo à noite, 27, recebi de meu filho e amigo, engenheiro Giulio, um livro para eu ler: “Alegria e Triunfo”, de Lourenço Prado.
Durmo muito cedo e levanto-me ainda no escuro. Pela manhã, sou turista. Após ouvir a Ave Maria, de Gounod, dançar um forró e fazer uma caminhada, sempre em vigilância das obras no antigo Kartódromo..., preciso de um descanso e começo a ler o cujo livro, Alegria e Triunfo.
Muito interessante! À pagina 27, uma citação de Cristo: “Por que temeis, homens de pouca fé?!! Podeis ver que é necessário substituirdes a fé, ao temor, pois o medo não é mais que uma fé no mal!! É a fé no mal, ao invés de ser no bem...”.
Gostei!!
Logo depois: “Dizei, em voz alta, com energia e convicção, as seguintes palavras:” “Destruo e apago todo mau registro de minha mente subconsciente!!”
E foi por aí à fora, com muito mais!!
E nisso, a hora ia avançando, eu não queria desgrudar do livro... mas o medidor de energia estava para chegar!
Resolvi, para não ser incomodada, colar no portão um papel sulfite, escrito assim:
“Senhor medidor de energia, o portão está entreaberto! - Não há cão!!!”
E voltei, ávida, à leitura e nela fui viajando... e viajando, deliciada!
Até que interrompeu-me uma algazarra imensa:
Sai daí, seu cão raivoso!!
Au, Au, Au, Au!...
(Essa voz, não sei bem de onde, conheço!)
Uau!, Uau, Uau!!...
Vau, VAU, vau...Vau!!, vieram, em socorro... muitos latidos!
Ô dona...! ô... dona!! Ô DONA!!! DONA!!!
Aí eu fui lá: - “bom dia!!”
Bom dia uma porcaria!! Se... aqui “não há cão”... isso o que me acaba de morder... seria uma galinha... que late!!!?
ZORRO!!... malandrinho!...

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog