4 de agosto de 2009

Maus políticos, atenção! o brasileiro está acordando!

Maus políticos, atenção! O brasileiro está acordando!!
Daidy Peterlevitz
“O Brasil não tem povo; tem publico” (Lima Barreto).
Fui avisada deste grande movimento pelo amigo Valter Nei Fraschetti e pela amiga Dra. Edna Lorenzetti.
7 de Setembro, às 17horas!
Não podemos mais ser simples expectadores! Vamos provocar uma profunda e radical mudança na política! Vamos impor o fim do cinismo descarado, da corrupção endêmica e do banditismo institucionalizado! Estamos de saco cheio, chega de afronta!
Que a lei puna os canalhas que emporcalham e seviciam a nação. Mas, isto não basta! A maioria dos que hoje acusam foram os canalhas de ontem ou serão os canalhas de amanhã!
Esta é a hora!
Vamos iniciar um vigoroso movimento popular que produza uma verdadeira reforma político-administrativa, profunda, séria e radical...
Ou todo continuará como sempre foi.
Esta é a hora! Hora de uma reforma que afugente da vida pública a corja de escroques que sugam o sangue da nação!
Esta é a hora de imprimir punição implacável ao homem público que transgride...
Ou tudo continuará como sempre foi.
A reforma poderá instituir, entre outras, as seguintes medidas:
1) Comprovação documental rigorosa da idoneidade dos candidatos;
2) Extinção ou profunda restrição da imunidade parlamentar;
3)Obrigatoriedade de abertura de sigilo fiscal e bancário de vereadores, prefeitos, deputados, senadores, ministros de estado, presidente da república, do vice, partidos políticos, dirigentes de partidos políticos, diretores de entidades da administração direta e indireta, juízes e desembargadores;
4) Proibição de contratação de parentes e afins até terceiro grau, e que a admissão seja feita apenas por concursos, de critérios técnicos;
5) Adequação ou redução de salários, benefícios e aposentadoria para ocupantes de cargos a nível municipal, estadual e federal;
6) Introdução de agravantes na legislação penal, cível e tributária para crimes dos homens públicos.
Esta é a hora de agirmos! Pelos filhos, pelos netos, e em respeito aos 50 milhões de miseráveis deste país!!
50 MILHÕES DE MISERÁVEIS!!
No dia 7 de Setembro, às 17 horas,vamos promover um panelaço, vamos tocar cornetas, vamos por nas janelas bandeiras, toalhas ou algum pano! Se estiver no carro, buzine! Promova desfiles e passeatas! Mobilize seu sindicato, sua Igreja, seu bairro, sua rua!
ESTA É A HORA!!

Já vou comprar uma bandeira!
A imprensa livre, sustentáculo da democracia ,deve colaborar, porque...há um processo ditatorial em curso. O chefe da tropa de choque manda o juiz Dárcio Vieira, compadre, fazer liminar e se cala o Estadão...sobre o filhote Fernando Sarney. Tudo...transPARENTE!
daidypeterlevitz@hotmail.com
http://www.blogger.com/home.

Um comentário:

Daidy Peterlevitz disse...

Agnaldo Vergara comenta:

Isso me lembra aquela piada que eu escutava quando criança que Deus estava distribuindo as tormentas da natureza entre os paises e colocava furações aqui e maremotos ali e um anjo disse Senhor no Brasil o Senhor não vai por nada? E Deus disse epere até a hora de eu distribuir os políticos.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog