13 de agosto de 2009

Que baita de hipocrisia!!!!....

Hoje é quinta, 13 de agosto...inda bem que não seja sexta-13, para os supersticiosos!
Já está anoitecendo, queria ter-lhes escrito antes, quando ainda usava da tribuna do Senado, aquele moço, de nome Aloysio Mercadante, que tem merecido da mídia séria...uma espécie de desprezo.
Ele ´"é"...mas não consegue ter a força independente, para continuar "sendo".
Simplesmente, tem é que obedecer, digamos...aos "comandos maiores" da hipocrisia que, graças aos céus...nosso povo bom anda entendento a duras penas!
Então o moço Aloysio "foi mandado" ler uma carta do Pt...àquela criaturinha frágil de aparência, mas fortíssima em personalidade e valores, Marina Silva.
...Visse você, que carta mais linda...que coisa carinhosa... o PT sempre contou com a Marina...ela está na nossa história...(a "história" deles mudou muito, Frei Betto pode lhe falar sobre isso)...que baita hipocrisia!!...
Só que o povo brasileiro não acredita mais "neles e nem na Dilma", reformada pela plástica, tentando ser menos arrogante, mas...tem uma "história" ainda a contar!! E fatos novos a explicar, sobre aquele casinhos dos Sarneys...a quem nega, mas a quem tentou "proteger".
Dois casos bem parecidos: dois "enormes" no poder, contra dois fracos: um dos "fracos" foi o caseiro Josenildo (ou Francenildo?), que depôs o todo poderoso Palocci, que mentiu quando nem precisava disso...bastava dizer que esteve, sim, naquela casa suspeita, e que não faria mais isso!
O bom povo noszo entenderia, tenho a certeza! mas, ele fez o pior, invadindo a "conta" bancária do caseiro... que apenas recebia um dinheiro do pai que não queria ser identificado, eis que filho..."ilegitimo". Não concordo, os filhos são SEMPRE legítimos. Os pais é que devem assumir esse adjetivo.
mas, vá que seja, neste Brasil.
A historia , entre o poderoso e o fraco, se repete agora, com a poderosa (até quando?) Dilma e a modesta secretária, da Receita Federal, de nome Lina Vieira, que não tem "provas" da conversa e...nem a Dilma a tem do contrário!!
Novamente, David contra Golias!
Aguardemos.
Só que o bom povo brasileiro não acredita mais "neles", os grandes do poder...e, nem na hipocrisia deles.
Tenho certeza, de que a franzina, imensamente forte, Marina Siva, saberá escolher o caminho certo, que não se deixará levar por mais esse "canto da sereia" hipócrita petista, mas fará seu dever de cidadã, brasileira que é, como nós somos, apenas querendo um País mais justo, sem tanta corrupção, com um sustentável desenvolvimeto e com vistas aos seres humanos que sofrem, em todos os recantos desse grande País! Pela ganância dos grandes, que desprezam os pequenos...aquelas "abelhinhas" que, pequenas, produzem o doce da vida!!
Toda sorte à você, Marina Silva, talvez uma única luz no final desse túnel de horrores, de violência, de roubalheira, de falta de valores, de falta de respeito, em que o dinheiro do povão...é roubado pelos caminhos, seja na Previdência, seja na Educação, seja na Segurança...
É só isso que tenho a falar...por agora!
Daidy.

2 comentários:

Agnaldo Vergara disse...

Na minha opinião (e segundo as pesquisas) sem o Lula lá o PT não leva a presidência. Vamos amargar mais um governo Tucano (Serra). Quanto à Marina Silva se o Brasil fosse só o Acre já estava eleita. Mas se os políticos acabaram com a candidatura da Roseana que é Sarney o que não vão fazer com a Marina que é Silva.

Daidy Peterlevitz disse...

Meu querido amigo Agnaldo..."quem mesmo" que acabou com a candidatura da Roseana?...
E,adiantou??
Não é ela, hoje a Governadora do Estado do Maranhão, depois de "defenestrar" o eleito?
A força "desses" políticos é mais que baita de tão grande!!
Cabe a nós, qual a simples abelhinha -que faz o doce da vida -
darmos um jeito nesse vespeiro amargo!
Como? Sei que é tarefa difícil, mas não impossível.
Creio que estejamos no caminho correto, divulgando, escrevendo sobre verdades -você me fez dois lindos blogs,e, qual abelhinha, participa!!
Eu gostaria de ser uma abelhinha, mas...meu ex me chamava era de "formigão". Não sei o porque.
Mille bacci,Daidy.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog