11 de agosto de 2009

Comunicação ótima

Postado por Agnaldo Vergara

(Texto publicado na Internet em 27 de outubro de 2003

Eu tenho um sobrinho, maravilhoso, de nome Ricardo, pai do não menos maravilhoso Igorzinho. Ricardo é neto do mais vibrante violinista, Gabor Radics, que, em tournés sucessivas, conquistou o mundo, com seu gênio e sua orquestra. A família possui um fabuloso álbum, onde, a relembrar o sucesso, estão convites de celebridades internacionais. Acredito que, um dia, a Sociedade Brasileira de Músicos, fará reeditar, em formas modernas, seus discos antigos.
Bom, mas, voltemos ao presente. Esse meu sobrinho gosta de ver a tia (sou eu!) contente e envia-me textos alegres. Um dia, eu estava na casa dele. Muito sério, sentou-se ao computador e falou-me: agora vou desenhar a senhora; diga-me, como gostaria de ser, caso pudesse escolher? Posso? Perguntei. Lógico, hoje tudo é possível! Bem...eu gostaria de ser loura, de belos e ardentes olhos verdes, cabelos sedosos e longos, negligentemente presos a um coque, ao alto da cabeça...(enquanto eu falava, ele ia dando comandos ao computador!)...ah! gostaria de ter duas covinhas na face...um queixo com buraquinho também... orelhas furadas, com um grande pingente de brilhante em cada uma...(buracos por todos os lados...comenta ele, mas dá o comando ao computador)...
Logo depois, a família toda em atrás de nós, curiosa para saber como seria minha nova cara e eis que, no “enter”, aparece uma grotesca figura, nariz enorme, virado para baixo, adornado por imensas verrugas; faltavam-lhe dentes, mas, da grande boca aberta saia um sorriso de bruxa, despenteada, eriçada!!
Quase matei meu sobrinho. Não o fiz porque havia ...testemunhas demais!
Ontem, recebi dele, que recebeu de um amigo, que recebeu de outro amigo, um interessante caso de comunicação, que passo aos meus queridos leitores e internautas:

Do Presidente para o Diretor:

Na próxima sexta-feira, às 17 horas, o cometa Halley estará passando por esta área.
Trata-se de um evento que ocorre a cada 78 anos. Assim, por favor, reúna os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacete de segurança, quando explicarei o fenômeno. Se chover, não veremos o raro espetáculo a olho nu.

Do Diretor para o Gerente:

A pedido do Presidente, na sexta-feira às 17 horas, o cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, por favor, reúna os funcionários, todos com capacete e os encaminhe ao refeitório, onde o raro fenômeno terá lugar, o que ocorre a cada 78 anos a olho nu.

Do Gerente para o Supervisor:

A convite do nosso querido Presidente, o cientista Halley de 78 anos vai aparecer nu na fábrica, usando apenas capacete quando irá explicar o fenômeno da chuva para os seguranças no pátio.

Do Supervisor para o Chefe:

Todo mundo nu, na próxima sexta, às 17 horas, pois o mandachuva do presidente, Sr. Halley, estará lá para mostrar o raro filme Dançando na Chuva. Caso comece a chover mesmo, o que ocorre a cada 78 anos, por motivo de segurança coloque o capacete.

AVISO PARA TODOS

Nesta sexta-feira o presidente fará 78 anos. A festa será às 17 horas no pátio da fábrica. Vão estar lá Bill Halley e seus cometas. Todo mundo deve estar nu e de capacete. O espetáculo vai rolar mesmo que chova, porque a banda é um fenômeno

Da tia escritora, para o sobrinho gozador

Querido, será que você conseguiria um “ingresso” pra mim, nesta festa de aniversário?
Vou levar xales de lã, feitos à mão, de presente, aos músicos astronautas. Deve fazer frio, lá em cima e...depois, todos nus, não é!!?
Caso arrume um ingresso, chegarei...como um foguete, às 78 horas do dia 17.

2 comentários:

Ivoninha disse...

Oi Daidy: Que boa oportunidade para rirmos um pouquinho... Bjs Ivone

Daidy Peterlevitz disse...

Querida Ivone, sempre é muito om sentir-lhe presente!
Beijos, Daidy.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog