13 de agosto de 2009

Encontrei-te amor!

" ENCONTREI-TE: AMOR"
Penso em ti e minha alma então, passa a trilhar pelas falenas do santuário do amor!
Após penar no holocausto da ingratidão, acabei por encontrar-te, ó encarnação sublime da esperança!
Em teu corpo remanesce o manancial do meu existir,a resplandecente luz do seu olhar alumia as minhas veredas, o ardor de meu desejo é o impeditivo de meu desalento!
Neste mundo de amor beatífico, deleitamo-nos em nosso idílio e bem aventurados por Deus a tudo vencemos, e por fim nos despertamos ao som dos cânticos dos Anjos que irromperam as moradas celestiais para conhecerem de perto,a santidade e a benignidade do frêmito de nossa paixão!"

QUE ME VENHA ESSE HOMEM
DE MÚSCULOS EXATOS
COM DESEJO AGRESTE
COM CHEIRO DE MATO
QUE ME PRENDA DE NOITE EM SUA REDE DE BRAÇOS"

Fragmento de " Que me venha esse homem",canção composta por David Tygel e Bruna Lombardi imortalizada na voz de Fafá de Belém (1979).
Ivone Maria R Garcia
Publicado no Recanto das Letras em 27/06/2009

2 comentários:

Daidy Peterlevitz disse...

Muito lindo, querida Ivone!!
...Caso você encontre um ...desse tipo e, se ele tiver um irmão...manda para mim!!
Abração da Daidy.

Ivoninha disse...

Oi Daidy: Muito obrigada por ter postado esta prosa poética que gosto tanto... Antes qe me perguntem este homem é produto de minha imaginação e também de meus sonhos... Abs Ivone

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog