19 de agosto de 2009

A senadora marina já deixou o PT e o sempre ético senador Flávio Arns...está prestes a fazer isso!

Devo conversar com meus amigos leitores. Por mais de uma vez já lhes disse que meus conceitos não são os publicados em jornal nenhum, por mais massudo que seja. Meus conceitos são "formados" , direto das fontes, porque gosto muito da "verdade". "A verdade vos libertará!", lembra-se?
Então. Durante longos anos a ouvir nossos políticos...acabei aprendendo a conhecer aqueles que não se dobram, aqueles que não se ajoelham perante os "poderosos" de plantão...daqueles que se alugam, daqueles que se vendem, daqueles que se ajoelham a quem lhes concede favores e ganhos pessoais, aqueles cuja ética faria vermelho o rosto do nosso grande Rui Barbosa!!
Fui aprendendo a identificar os realmente sérios - sempre fui contra a generalização "político é tudo podre!"; não é assim, não!!!
Quero dividir com os leitores do "Nosso Blog", a verdade que houve em Brasília, hoje 27 de agosto. Já é noite (20h30min) e chove gostoso. Esses fatos começaram, porém às 14h, quando se inicia a sessão do Senado.
Há no regimento interno da "Casa" um artigo segundo o qual, os trabalhos de todas as comissões (seja a de assuntos exteriores, seja a da infraestrutura, seja a de educação, cultura e esportes, seja a do conselho de ética, etc), devem paralisar os trabalhos, porque os senadores devem ficar em plenário, para alguma votação.
Só que, justo hoje, aquela Comissão de Ética deveria votar se aceitava ou não, aquilo que havia decidido o ...digamos...presidente, o nunca eleito Paulo Duque, suplente de um suplente, que se ajoelhou, se lixa para a opinião pública e recomendou engavetar tudo sobre os desmandos do José Sarney...o " CHEFÃO e, a tal reunião foi marcada para hoje, exatamente à 14 h e contra o regulamento da Casa.
E começa a sessão do Senado, com vários oradores inscritos. E, um a um,eles foram desistindo de suas falas, solicitando ao vice-presidente, Marconi Perillo, que suspendesse a sessão, eis que o povo brasileiro (63% dele quer o Sarney fora!) tinha o direito de acompanhar o andamento daquela "encomendada"reunião do Conselho de Ética. Isso foi feito, por votação a favor de todos, menos o de um, petista.
Então, a partir daí a tv Senado (aqui é canal 9), passou a transmitir aquela reunião ...que, a meu honesto ver, nada tem de ètica!
Durou várias horas, os meus queridos leitores acabarão conhecendo as generalidades, pelos noticiários.
Quero e devo chamar sua atenção para três importantes fatos ali ocorridos, eis que, na televisão, não passa o principal; só passa o que convem a cada emissora!!
1) O grande senador petista, Eduardo Sulicy sugeriu ao...digamos...presidente, nunca eleito, suplente de suplente, Paulo Duque, que fosse "democrático"... que permitisse ao José Sarney que viesse ali, trazer alguns "argumentos" sobre as acusações a ele feitas, porque...as explicações que ele deu, da tribuna do Senado...haviam deixado muitas dúvidas! E, mesmo porisso e também, já que ali estava o senador Arthur Virgílio, pronto a falar, a se explicar aos brasileiros e aos seus eleitores, do Amazonas que é, sobre as acusãoes feita a ele, do PMDB.

Peço um aparte aos meus queridos leitores: já é 21hs e 15 min e o senador Suplicy acaba de quase chorar, emocionado, na tribuna do Senado!! Fala sobre a "Catilina" , já pedi ao amigo Agnaldo ajudar-me nisso...não tenho como fazer isso só eu!

2) O senador Arthur Virgílio, de longa história de ética, falou, de forma humilde, sincera e...com a verdade dos fatos. Pelo que ele mesmo julgou errado, pagou, restituiu aos cofres públicos. Nada deve.
Agora, José Sarney...imagine quem for crédulo, que ele, do alto de todo seu poder, conquistado de forma dúbia e de quem o Lula precisa...se viria a explicar os fatos de nomeações, dos atos secretos, de enriquecimento ilícito, tanto dele quanto de seus...transPARENTES, ao povão do meu Brasil??
Não veio! do alto da sua clã e "oligarquia", se julga intocável, creio.

3) Só que...há pessoas sérias, ainda, em nosso Senado e um deles foi o grande, sério senador do PT, Flávio Arns. Esse sobrenome já diz tudo! Eis o que consegui na internet, bem depressa:
Envergonhado, senador petista diz que partido jogou ética no lixo. Leieia em negrito.
Após o arquivamento de todos os recursos contra o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética, o senador petista Flávio Arns (PR) afirmou, no plenário do colegiado, ter vergonha de ser do PT. Ele disse também que a ética do partido foi "jogada no lixo". Após o discurso, Arns anunciou que vai recorrer à Justiça para tentar deixar o partido sem perder o mandato.
O comentário foi feito porque, somente com os três votos do PT, algum processo contra Sarney poderia ser desarquivado, mas, seguindo uma orientação da Executiva Nacional do PT, os senadores petistas que integram o Conselho acabaram votando pelo engavetamento.
"A ética do PT foi jogada no lixo, particularmente com a nota de seu presidente (Ricardo Berzoini) recomendando que a ética fosse jogada no lixo. Infelizmente, o partido deu as costas para a ética, para o povo, para bandeiras que são tão caras pra mim", disse.
"Me envergonho de estar no Partido dos Trabalhadores com este direcionamento que o partido está fazendo. É uma vergonha pra mim e quero dizer isso de maneira muito clara a meus eleitores", afirmou.
Os senadores do Conselho de Ética engavetaram, nesta quarta-feira, por nove votos a seis, os 11 recursos contra o presidente do Senado. As acusações haviam sido arquivadas sumariamente pelo presidente do Conselho de Ética, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), aliado de Sarney. Ele alegou que todas as denúncias são baseadas em notícias de jornais e nenhum documento foi anexado para embasar a acusação. A oposição recorreu dos 11 arquivamentos e, por isso, eles foram a votação nesta quarta-feira, sendo vetados definitivamente.
Desde que assumiu o comando do Senado, José Sarney é acusado de cometer uma série de irregularidades, que incluem responsabilidade na edição dos chamados atos secretos, desvio de recursos de um patrocínio feito pela Petrobras à fundação que leva seu nome, além da prática de tráfico de influência em favor do namorado de uma neta sua. O PSDB e o Psol ajuizaram, ao todo, cinco representações contra o peemedebista. Outras seis denúncias foram protocoladas pelos senadores Arthur Virgílio e Cristovam Buarque (PDT-DF).

Sabem, meus queridos, que foi o realmente VENCEDOR disso tudo?
Foi Flávio Arns.
Ninguém teve dúvidas sobre Arthur Virgílio!!!!
E sabe que foram os maiores perdedores?
Sarney e o PT, que rasgaram a bandeira da ética, em que nosso povo acreditou!
E em quem, ao longo desses anos, PT- o da ética - ficou repartido, tripartido, desarticulado...e acaba é desacreditado!!!
Essa a verdade, meus queridos, que lhes conto hoje.
Amanhã teremos mais, se assim Deus nos permitir!
Meu abraço, Daidy.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog