12 de agosto de 2009

E o milagre se repete!

Anteontem postei um texto me enviado pela amiga Ivone Garcia, do Recanto das Letras, como recomendação de leitura.
Um bebê, que, dado por morto...revivivia!
Leia, se puder, aí acima.
Pois bem, sempre me levanto cedinho, inda no escuro e ouço as notícias do SBT - manhã, que começa às cinco.
Era num velório de uma neném.
Pai e mãe, consternados, ali estavam. De repente, o pai pensou ter percebido algum movimento de vida naquela bebê, já com atestado de óbito!
"Não é nada, o senhor está é imaginando", lhe disse uma enfermeira a quem procurou, contando o fato.
Mas...o coração do pai - que já chorava - não se enganou!
O pequenino peito se moveu, em sinal de vida!!...
Não ouvi explicação de médico nenhum, porém, a essa mãe e a esse pai...um milagre houve!
Milagre repetido...

Um comentário:

Ivoninha disse...

Oi Daidy: Realmente a sensibilidade aguçada de um pai muitas vezes perpassa a frieza dos conceitos e da burocracia... Muito ainda há que se aprender sobre os efetivos elos que prendem uma criança aos seus pais! A grandiosa missão que Deus assegura aos seus filhos, depois pais de outros seus filhos é de magnífico esplendor, não é Daidy? Ninguém melhor que vc para corroborar a candidez e a magia da maternidade! O Mario e o Giulio são espelho da maternidade responsável,zelosa e ...inteligente! Abs, amiga! Ivone

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog