17 de agosto de 2009

Sempre da Amiga Ivone!

Exacerbação
A alma minha, oculta se entre as nuvens do céu de cor do anil!
Ó Sol, que alumia o breu de meu ser!Onde está que não te enxergo, não sinto, pois o teu calor varonil?
É a vontade maior arrebatada de mim, a absoluta nulidade de meu esmorecer!
Beijando-lhe,acariciando-lhe, sou feliz em meu cálido sonho.
Mas, ao despertar é a realidade cruel, triste e inerte que se avizinha!É a quimera perdida, o rogar silente de meus desejos,o clamor surdo a tornar meu ente deveras tristonho.
É a interrogação benévola,certeza malsã, consumindo tal qual erva daninha!
É a ferida cruenta, o sentimento tenaz a destruir veleidades.
É a palavra ensaiada suprimida na castidade hedionda, concretizada no covarde pranto
É a coragem heróica, a odisseia gloriosa,despindo fúteis vaidades!
É a magia do desconhecido, o inóspito feitiço, o incerto "quebranto"!
Assim vou conduzindo minha vida árida, penosa e esmaecida!

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog