28 de agosto de 2009

SALADA MISTA.

Salada Mista.
Daidy Peterlevitz
Não, não vou lhe passar a receita de salada mista; você, seguramente, a faz melhor que eu. E...se acompanhar aí uma feijoada, me convida, tá? A “salada” é assuntos.
@ O caso Dilma/Lina Viera ainda não terminou; a oposição desconfia...ou a segurança do Palácio do Planalto é muito falha ou...o pessoal apagou as fitas que registraram a visita da Lina.
Parece que lá na Receita Federal há uma certa...confusão, porque 60 agentes deixaram o e voltaram aos antigos, concursados que são.
@ Acabo de assistir a uma interessante sessão na Câmara Federal.Lotada, muito lotada, mas, ao contrário do que a Globo noticiou, não foi tumultuada. Animada sim, com aplausos e com vaias, alternadamente, conforme o lado do orador.Tudo dividido em duas partes. De um lado, os empresários; de outro, sindicalistas e trabalhadores.
Era a discussão sobre se reduzir ou não, de 44h para 40 a jornada de trabalho.
Interessante, cada orador, de um ou de outro lado...tinha razão!! Vou, resumindo muito, lhes contar o que me sobrou de entendimento. Os que pretendem a redução, falaram sobre os acidentes (muitos aleijados) e mortes no trabalho, sobre a necessidade de maior convívio com os familiares, sobre que o trabalhador precisa estudar, classificar-se para o mercado de trabalho. Muito certo e justo, não acha?
Os que não pretendem a redução afirmam que ela não produz empregos, antes, levam pequenas e micro-empresas a se socorrerem na informalidade e traz a perda de fatia do mercado e...a China aguarda isso! Muito certo e justo, não?
@ Agora, há dois “sumiiiiidos” nos últimos dias: Arthur Virgílio (PSDB/AM) e Dilma Rousseff. Por que será, não?!
@ Essa é do Zé Simão: Sabia que o Bispo Edir Macedo se converteu e por três vezes? Se converteu de brasileiro a americano, converteu Reais em Dólares e, de pobre, se converteu em rico!! E o Pedro Simon: “O Senado é um inferno!” e...o senador vem dar aula de moral em Brasília? Vai pra sua terra, o R.Grande do Sul, dar aulas de moral à Yeda CRUUUUUUUUZES!!
@ Utilidade pública (agradeço ao amigo Valternei Fraschetti, pelo envio).
NUNCA disque 90#. É um golpe, confirmado pelo Sr. Leandro, atendente da Telecom e funciona assim: um fulano liga a você, se apresentando como do Departamento Técnico da empresa telefônica local.Pergunta-lhe se já dispõe do Serviço de Discagem por “Tom” e, com a desculpa de testar, pede que você disque 90#. E...se fizer isso, a partir daí, as contas telefônicas do fulano serão debitadas na sua conta, viu? E não há solução, ainda, para esse golpe. Obrigada, amigo Nei!
@ Palocci safou-se daquele probleminha da abertura da conta bancária do caseiro, e deve fazer retorno à política. Dois caminhos: ou coordenador da campanha de Dilma (foi muito bem na do Lula) ou tentar a governança do nosso Estado.Eu até que gosto dele, sempre competente, calmo, nada arrogante! E gostaria dele inda mais se... a exemplo da Dilma, falasse “sempre a verdade”!...hum...!
@ Mais uma utilidade pública. Esta me veio pela amiga Heloísa Pavan, de Americana.
Resumo: ao ir a um Banco, peça sempre uma senha, porque ela lhe garante por direito de lei, o atendimento num certo espaço de tempo que, em dias de pagamento, é, no máximo, 30min.Ocorre que, em alguns Bancos, se não pedir, nada de senha e mais tempo na fila! Peça uma senha que...a fila vai andar bem rapidinho!
@Que sessão “vibrante” acabo de assistir ( por horas) no Senado!
O senador Suplicy dando “cartão vermelho” ao Sarney, a quem respondeu, hoje, porque ontem lhe recebeu uma baita bronca,, quando Sarney, (muito estudado, muito culto, reconheçamos)...fazia, tardiamente, uma longa dissertação sobre o centenário do falecimento de Euclides da Cunha e Suplicy , após o elogiar, disse: “As coisas do Senado ainda não foram explicadas!...eu e meu povo exigirmos explicações!!
E daí, tudo ficou muito complicado!Recebeu broncas, nada respondeu naquele momento, mas, no dia seguinte...usou os “cartões vermelhos”, como aimprensa fartamente publicou.
daidypeterlevitz@hotmail.com
http://www.blogger.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog