10 de agosto de 2009

Miniconto, enviado pela amiga Ivone.

Recém? Nascido? (miniconto)
A vida sempre parece lhe escorregar pelas mãos. O tempo na maioria das vezes é seu inimigo. A parteira falou: A CRIANÇA ESTÁ MORTA! Choro. Lamentações. Mais choro. A mãe não acredita. Anos e anos tentou engravidar. Levanta vai até a criança e a pega no colo. O tempo para! A mãe debruça. Mãos postas em oração. Rosto contorcido pela dor. Pega o bebê e o acalanta junto ao corpo. A parteira; uma mulher marcada pela crueza da vida suspira! Sente a morte. Um arrepio sobe por seu corpo. Senta e olha a cena. A tristeza lhe abate a alma. As lágrimas da mãe inundam o rosto da criança. De repente, um gemido. Uma inspiração profunda. O peito contrai. Outro gemido mais forte. O ar penetra nos pulmões e eles se expandem, ampliam a caixa torácica. Um canto de ninar. O coração volta a bater. Um grito de alegria. A morte não ronda mais o quarto. A vida é devolvida.
Ana Marly de Oliveira Jacobino

3 comentários:

Ivoninha disse...

Oi Daidy: Muito obrigada por ter postado este miniconto maravilhoso da Ana Marly publicado originalmente no Recanto das Letras!Bjs da amiga Ivone

Blog de Ana Marly Jacobino disse...

Agradeço muito a Ivone e a você Daidy pela honra de postar Recém Nascido aqui no seu blog. Obrigada! a coordenação do sarau Literário Piracicabano também tem um blog para postar a Arte e a Literatura, se possível entre e conheça o nosso trabalho. Obrigada mais uma vez.

abraços Poéticos

Ana Marly de Oliveira Jacobino

Daidy Peterlevitz disse...

Ana Marly de Oliveira Jacobino!
Que honra ao nosso modesto blog receber suas palavras!
Eu é quem lhe agradece, junto com nossos valorosos colaboradores.
Devo confessar-lhe minha ineficácia nessa "engenhoca" da Informática (o termo é da amiga Ivone)e lhe pedir o endereço do blog do sarau Literário Piracicabano.
Ficarei honrada em conhecer e divulgar esse grande trabalho.
Abraços da Daidy, muito grata.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, São Paulo, Brazil
Daidy Peterlevitz é aposentada, com qualificação para lecionar desde a pré-escola ao Colegial (Matemática e Física).Tem trabalhos publicados na Antologia “A Pena e a Lua”, da APEBS - Associação dos poetas e escritores da Baixada Santista.É autora dos livros As Duas Faces da Mesma Moeda e Quatro Bruxas no Elevador, lançado na Bienal do Livro, em S.Paulo. É autora do projeto DEMBLI, que facilita a circulação de livros, em escolas sem bibliotecárias. Trabalha em seu projeto no qual afirma que o bebê pode e deve aprender a ler. Também fez parte do antigo "SEROP" que funcionava no G.E Oswaldo Cruz, em São Paulo, sob a direção do sr.Jocelyn Pontes Gestal. Era orientadora de Ciências. O grupo, estudava a filosofia e a pedagogia de mestres, preparava apostilas, ia à inúmeras escolas, em S.Paulo e arredores, levando orientação diretamente aos professores ou,se distante como Sta. Izabel, aos diretores, que as passavam aos professores. Atualmente, escreve para seis jornais e, a todos agradece pelo espaço cedido.

Arquivo do blog